2 de maio de 2020

Sem Título 118

Ela esta sentada de frente a mim
enebriante e fria como eu
a minha musica favorita roda assim
e ao meu lado está alguém meu

O sorriso dela era brilhantemente pontual
não esbanjava brilhos e alforrias
ele tinha um olhar receptivo afinal
de alguém que já sonhara mentiras

Ele olhava pra mim, atento
mas paralisado de falar
ela olhava esguia tentando encontrar
as palavras que eu punha nesse documento

Ele por sua vez perguntava se era isso
que eu queria me tornar
ela sempre olhando me dizendo que por isso
que queria me amar

Agora sentados num dos ecos possíveis
em vida de par, que de um romance mantive
sinto a alegria de a ele informar
nem tudo se tornou o que deveria pensar

Não foram aqueles meus amigos pra sempre
nem as musicas eternamente tocadas
algumas delas já esqueci da mente
e doutros amigos, só restou mágoas.

Ela respeitosamente entendeu eu repetir a chanson
e manteve paciência enquanto eu digitava
ele não entendia mas a razão
de que por pouco eu já não me alterava

O corpo atlético nunca chegou
as rugas já dão algum sinal
ao sorriso tão brilhante depressão se mostrou
e quando saiu, a seriedade virou natural

a casa tornou-se ideia
não mais habitação
se para alguns precisava ser bela
pra mim agora só precisava chão.

Tomei coragem e segui em frente
pra aceitar a me viver com ela
sabia que não era algo recorrente
mas deveria deixar abrir a janela

que eu agora olhava pro ele meu rejuvenescido
com tantos medos e dores nos olhos, moleque atrevido.
ainda virgem de dizeres, fazeres, falares e humores
que sua vida ainda não desabrochara...flores.

Ela parecia atenta e sentia quando eu a observava
a quem tanto discuti e briguei, em mim fez morada
a tantos desencontros e ajudas desajudadas
tornou-se minha companheira nessa estrada.

O mais absurdo era ver que ainda na musica antiga
minha amada, meu ex-deni, meu antigo amigo, minha isa
dançavam todos em total sincronia
ao fervoroso passo da ainda atual, melodia...

And we will never be alone again
'Cause it doesn't happen every day
Kinda counted on you being a friend
Can I give it up or give it away?
Now I thought about what I wanna say
But I never really know where to go

So I chained myself to a friend
'Cause I know it unlocks the door


Nenhum comentário:

Postar um comentário